FGTS Servidor ContratadoFinanciamento de veículoDireito Previdenciário

Vigilantes têm direito à Aposentadoria Especial


O direito dos vigilantes à Aposentadoria Especial foi determinado pelo Superior Tribunal de Justiça, que decidiu que é admissível o reconhecimento da atividade especial de vigilante a partir de 05/03/1997. Além disso, ficou reconhecido que a atividade do vigilante pode ser exercida com ou sem a utilização da arma de fogo.


Por que o vigilante é caracterizado como atividade especial?


O direito à aposentadoria especial vem da atividade diária do profissional, que o coloca em risco permanente no cumprimento do dever. Eles estão expostos a riscos físicos durante praticamente todo seu período de trabalho, podendo se envolver em situações perigosas como agressões e até mesmo tiroteios.


Os profissionais com direito à aposentadoria especial conseguem algumas vantagens com relação aos demais trabalhadores da Previdência Social. A modalidade oferece uma oportunidade melhor do que as demais aposentadorias voltadas ao profissional comum.


Como requerer a aposentadoria especial para vigilantes?


Apesar do reconhecimento do Superior Tribunal de Justiça, infelizmente, a Aposentadoria Especial é um benefício que pode ser difícil de ser conseguido. Por isso, é necessário buscar uma assessoria jurídica especializada de sua confiança, para conquistar a sonhada aposentadoria!


  • Share :


 

© 2009 - 2015 - BRETTAS & REIS ADVOGADOS Todos os direitos reservados