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Caí em um golpe na Internet. O que fazer?


Veja o caso real de uma consumidora que ganhou o ressarcimento de mais de 8 mil reais.


Ser vítima de um golpe pela Internet, infelizmente, não é uma situação incomum. Golpistas se aproveitam da fragilidade dos sistemas de segurança dos bancos, instituições financeiras e grandes lojas de departamento para emitir boletos falsos ou realizar roubo de identidade, contraindo dívidas em nome das vítimas.


Ao notar que foi vítima em um golpe, é preciso manter a calma. Existem medidas cabíveis para minimizar os prejuízos. Este foi o caso de uma cliente do Brettas e reis Advogados, que foi vítima do golpe do pagamento do boleto falso. Quando a vítima identificou o golpe, ela logo procurou a equipe do Brettas e Reis para tomar as medidas cabíveis. Através de ação judicial, ela ganhou o ressarcimento do valor pago indevidamente, acrescido de juros e correção monetária, mais danos morais, no valor de 8 mil reais.


Na ação, o juiz entendeu que a instituição financeira deve responder pelos danos gerados relativos a fraudes e delitos praticados por terceiros no âmbito das operações bancárias.


Especialistas alertam que quando o consumidor suspeitar que foi vítima de um golpe, é necessário procurar ajuda de uma assessoria especializada o quanto antes. Além disso, é sempre importante ser prudente. Por mais que os seus direitos sejam protegidos, evitar golpes é sempre a melhor saída.


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