CemigFGTS Servidor ContratadoFinanciamento de veículoDireito Previdenciário


Revisão de aposentadoria


Nossos advogados estão capacitados para solicitar administrava ou judicialmente revisões previdenciárias de benefícios ou pensões a fim de assegurar o recebimento correto dos valores que lhe são devidos. Existem vários tipos de revisão. Têm aquelas originadas por erros de cálculo e aquelas em que existe alguma jurisprudência na Justiça sobre o tema.

A revisão dos benefícios previdenciários é feita individualmente com a análise de cada caso em separado, pois algumas vezes o equívoco está na contagem das contribuições pagas pelo contribuintes, outras vezes no índice utilizado para correção dos valores ou ainda nas fórmulas matemáticas utilizadas pelo governo.

Para saber se o seu caso pode ser objeto de revisão é necessário analisar os recolhimentos efetuados através dos carnês, das contribuições efetuadas pelos empregadores que poderão ser solicitadas diretamente no INSS através do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), acompanhados das cópias das carteiras de trabalho, da memória de cálculo e do documento de concessão do benefício.

Caso você não possua esses documentos, um de nossos colaboradores poderão requerer administrativamente esses dados e ainda efetuar a análise do processo administrativo de concessão do benefício, visando verificar e fazer valer os seus direitos.

Se o seu caso for decorrente de auxílio acidente ou auxílio doença, para revisão dos processos administrativos será necessário analisarmos os laudos médicos que identifiquem a doença e a incapacidade gerada.


Documentos necessários:

Documentos pessoais,

Carnês de contribuição,

CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais),

Cópias das carteiras de trabalho,

Carta de concessão do benefício.




 


 

© 2009 - 2015 - BRETTAS & REIS ADVOGADOS Todos os direitos reservados